Aulas de Natação em 2023

Em 2020, eu inscrevi-me nas aulas de natação na Piscina Municipal da Covilhã, mas infelizmente as aulas foram suspensas devido à pandemia da Covid-19.
Agora, em 2023, decidi renscrever-me e estou a aprender a nadar. No entanto, tenho enfrentado algumas dificuldades porque não consigo relaxar na água e acabo por ir ao fundo.
Agora percebi que o relaxamento é essencial para nadar e assim desfrutar plenamente dos benefícios deste desporto. Por isso, tenho tentado manter a calma e a paciência, pois sei que não vou conseguir nadar perfeitamente logo ao início. Aliás, longe disso.
Para além dos benefícios físicos, a natação também tem benefícios para a saúde mental. Eu, por exemplo, que sofro de Síndrome de Tourette, descobri que a natação ajuda-me a controlar os meus tiques.
Quando estou na piscina, sinto-me mais calmo e descontraído. A água tem um efeito calmante sobre mim e isso ajuda-me a esquecer os tiques. Na verdade, quando estou na água, não os tenho. Afinal, o stress e a ansiedade são fatores que os podem agravar.
Atualmente, estou muito motivado em relação à natação e gostaria de ir mais vezes durante a semana. Infelizmente, as vagas na piscina municipal são limitadas e é difícil conseguir um lugar a esta altura do ano. No entanto, estou atento a novas vagas e mal haja uma oportunidade, vou inscrever-me para poder ir nadar mais vezes.

Piscina Municipal da Covilhã