Ecoponto DIY

Este foi o projeto de janeiro de 2023. Apesar de ser um ecoponto DIY é mais atrativo que o que tinha anteriomente, uma caixa de cartão com 3 sacos.

Foi feita com uma caixa de plastico de 60L, com tampa. Cortei-lhe 3 partes retangulares, cada uma para um saco de plastico, para os indeferênciados, para o papel e outro para o plástico. Não tem para o vidro, porque cá em casa não é hábito ter garrafas de vidro para reciclar e quando as temos vai diretamente para o ecoponto na rua.

Caixa para Reciclagem de Cápsulas de Café

Este fui o projeto da 3ª semana de março de 2022. Só o molde demorou cerca de 45 minutos para cortar as letras. Concluo que se tivesse pintado o interior da caixa de preto em vez de branco, ficaria mais a “condizer” com a maquina. Fora isso, ficou muito fixe.

Foi feita com placas de MDF de 3mm e ripas de madeira de 12mm x 12mm.

Casa para a Cadela

Casa de Madeira Com Ar Condicionado para Cão

 

ATENÇÃO:

Esta casota é uma ideia boa, mas não iria funcionar, visto a placa de peltier não gerar frio, nem quente o necessário de modo a manter um melhor ambiente dentro da casota e mesmo que fosse capaz, iria consumir muita energia

 

Será feita de madeira (ainda a decidir qual…) e até vai ter um ar condicionado que faz as funções de ar quente e ar frio regulado com um termostato.

Casa para Cão
Outra Perspetiva da Casa da Cadela
Vista Ortogonal Frontal
Porta da Casa da Cadela
Localização do Ar Condicionado
Saida de Ar Quente ou Frio para o Interior

 

Componentes para o “ar condicionado”

Modulo Principal

Peltier
(Placa de Peltier com dissipadores e ventoinhas)

Termostato

Termostato
(STC-1000-12V)

Fonte de Alimentação 12v

Fonte de Alimentação

Link para o projeto feito em FreeCAD:
https://files.diogosaraiva.pt/Projects/FreeCAD/DogHouse/DogHouse.FCStd