Hoje quero partilhar convosco a minha história de superação e determinação, mas também de momentos difíceis em que perdi a esperança.
Como alguns de vós já sabem, tive de abandonar os estudos cedo devido ao Tourette, uma condição neurológica que causa tiques involuntários. Foi uma época muito difícil da minha vida, e houve momentos em que pensei que nunca mais seria capaz de realizar os meus sonhos.
No entanto, após ter sido submetido a uma cirurgia que reduziu os meus tiques, decidi dedicar-me a uma formação em operador de informática, algo que sempre gostei. E assim, concluí outra formação como Técnico Auxiliar de Saúde, com a duração de cerca de 17 meses, que me deu equivalência ao 12º ano. Ainda assim, senti que havia muito mais por realizar e decidi desafiar-me ainda mais.
Por isso, estou a trabalhar duro para entrar na universidade pelos maiores de 23, para estudar engenharia informática, que sempre foi o meu sonho. Sei que não será fácil, mas estou disposto a empenhar-me arduamente para alcançar esta meta. Tenho a certeza de que, com determinação e esforço, posso superar quaisquer obstáculos que surjam no meu caminho.
A minha história é uma prova de que, mesmo diante de adversidades, é possível seguir em frente e alcançar os nossos objetivos. Seja qual for a vossa situação, nunca percam a esperança e acreditem em vós próprios e nas vossas habilidades. Lembrem-se de que são capazes de conquistar tudo o que desejam, desde que se esforcem e lutem pelos vossos sonhos.
Espero que a minha história possa inspirar outras pessoas a nunca desistir dos seus objetivos, por mais difícil que pareça. Acreditem em vós próprios, lutem pelos vossos sonhos e nunca percam a esperança. E, para quem está em situação semelhante à minha, com o Tourette ou qualquer outra condição, quero dizer que são fortes e podem conquistar tudo o que desejam. Não deixem que nada vos impeça de seguir em frente e realizar os vossos sonhos.